
O ex-governador Reinaldo Azambuja se filiará ao Partido Liberal em 21 de setembro. Antes, a formalização na nova legenda estava prevista para ocorrer no dia 12, porém, devido ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ela foi modificada.
O anúncio foi realizado através de comunicado do diretório nacional do partido e publicado por Azambuja nas redes sociais.
“O Diretório Nacional do Partido Liberal através do Ofício nº 03/2025, assinado pelo presidente Valdemar Costa Neto, comunica que, em virtude do julgamento do processo do ex-presidente Jair Bolsonaro, remarcou o evento de filiação do ex-governador Reinaldo Azambuja e lideranças para o dia 21 de setembro de 2025”, diz o texto.
Na mesma divulgação, é informado que ainda não foram escolhidos local e horário para o evento, que ocorrerá em Campo Grande.
Mudança
Em visita a Dourados em maio, durante abertura da 59ª edição da Expoagro, Reinaldo havia revelado conversas com vários partidos, incluindo o PL.
Na época, ele revelou conversas adiantadas com a legenda, porém, avisou que não tinha pressa para definir o futuro político.
“Nós temos um compromisso, nós não temos pressa. Nem eu, nem o Eduardo [Riedel, governador que acabou se filiando ao Progressistas], não temos pressa nenhuma em tomada de decisão partidária, até porque nós temos a maioria das prefeituras, diálogo com todos os partidos. Se você me perguntar hoje, a gente dialoga bem com o PL, com o MDB, com o PP, com a União Brasil, com o Republicano, com todos os partidos”, disse ao Dourados News, completando em seguida: “vamos aguardar a decisão final do PSDB e aí o passo seguinte é uma tomada de posição. Se a gente fica no resultado desse partido novo ou se a gente migra para algum outro”.
Na ocasião, o PSDB trabalhava para fusão com o Podemos, o que acabou não se formalizando.
Comentários