Receitas

Aprenda a fazer uma deliciosa Torta de frango

Para o recheio:

500 g de peito de frango sem pele 1/2 litro de caldo de galinha 4 colher sopa de óleo 1 dente de alho amassado 1 cebola picada 3 tomates sem pele e sem sementes picados *1 xícara de chá de ervilhas, sal e pimenta do reino a gosto.

Para a massa:

250 ml de leite 3/4 de xícara chá de óleo 2 ovos 1 e 1/2 xícara chá de farinha de trigo Sal a gosto 1 colher de sopa de fermento em pó e queijo ralado a gosto.

MODO DE PREPARO

Preparo do recheio: cozinhe o peito de frango no caldo até ficar macio reserve 1 xi de chá de caldo do cozimento desfie o frango e retire toda cartilagem faça um refogado com os demais ingredientes do recheio, colocando as ervilhas por último adicione o frango e o caldo Misture e deixe cozinhar até quase secar.

Massa:

Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador Em velocidade baixa, junte aos poucos a farinha Ponha sal e por último o fermento Despeje metade da massa numa forma refratária e untada e coloque o recheio sobre ela Cubra com o restante de massa e o queijo ralado por cima Leve ao forno já aquecido até dourar

Comentários