DOURADOS

Catedral prepara dia de celebrações para traslado dos restos mortais de Dom Redovino

Dom Redovino Rizzardo - Crédito: Divulgação Dom Redovino Rizzardo - Crédito: Divulgação

Durante este sábado (6), data que marca cinco anos do falecimento do bispo, a Catedral terá as celebrações especiais de cinco missas durante o dia, sendo às 8h, 10h, 11h30, 15h e 19h. Nesta última estão presentes todos os sacerdotes e diáconos da cidade.

“Antes de sua morte, Dom Redonvio manifestou o desejo de ser suputado na cripta, mas a Vigilância Sanitária orientou que deveria ser respeitado o período de cinco anos para o traslado. O que será possível neste sábado”, relembra o padre Rubens José, pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Ele também ressalta que é comum serem construídas criptas nas catedrais onde são sepultados os bispos. “É um local especial para esses homens que tanto dedicaram suas vidas à missão”, afirma.

“Ao completar cinco anos da sua Páscoa definitiva, a Diocese quis que seus restos mortais, assim como o de Dom Teodardo Leitz, fosse trasladado para a Cripta da Catedral Diocesana, onde existe uma capela mortuária preparada para receber os bispos que fizeram seu encontro definitivo com Cristo. Por isso, nesta ocasião quero recordar o “servo bom e fiel”, Dom Redovino, com quem tive a alegria de conviver na casa episcopal nos meus primeiros seis anos de sacerdócio”.

Confira a programação das missas:

Comentários