PANDEMIA

Ainda com baixa incidência, taxa de contágio de MS é uma das maiores do país

Coletiva para divulgar os dados do coronavírus em MS - Crédito: Reprodução Coletiva para divulgar os dados do coronavírus em MS - Crédito: Reprodução

Com 1.262 confirmações, Mato Grosso do Sul tem a quarta menor incidência de contaminados com o Covid-19 no País, com o equivalente a 42,7 casos para cada 100 mil habitantes, de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados na plataforma ‘Coronavírus Brasil’.

Mato Grosso do Sul está atrás de Goiás (40,5), Minas Gerais (37,8) e Paraná (32,5), nesse quesito. Os dados são de quarta-feira (27).

Apesar dos números, em coletiva, via internet, nesta quinta-feira (28), o Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende alertou que Mato Grosso do Sul tem uma das maiores taxas de contágio do País, com 3,81, ficando acima da média nacional que é 1,92.

Desse modo, o responsável pela pasta a Saúde pediu para que a população atenda as normativas de cada município quanto ao isolamento social a fim de evitar a propagação do vírus. 

Além disso, ele falou sobre os casos de indivíduos testados positivos para a doença no Estado e que furam a quarentena, “pessoas que foram testadas positivas tem demonstrado um desprezo muito grande com a sua vida e com a vida dos seus amigos e parentes”, relatou Geraldo.

Dados divulgados pelo governo do Estado mostra que MS está com 37,37% no índice de isolamento social a nível nacional.

Situação do Covid-19 em MS

Do total de casos confirmados em MS, 417 estão recuperados e 763 são monitorados em isolamento domiciliar. 

Enquanto 65 permanecem internados, sendo 51 em leitos clínicos e 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A somatória é de pacientes residentes internados em Mato Grosso do Sul e em outros estados do País.

Em MS já foram registradas 9.686 notificações e 7.437 descartadas. 

Outras 512 amostras estão sendo analisadas no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen), enquanto 475 exames estão sem encerramento no sistema.

O Estado confirmou 18 óbitos por Covid-19. 

 

 

Comentários