Saúde

Covid-19: Ocupação de UTIs pediátricas chega a 140% em MS

Foto: Reprodução Midiamax Foto: Reprodução Midiamax

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátricas para Covid-19 do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo Mato Grosso do Sul está em 140%, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde, disponível aqui. 

De acordo com o site Midiamax,  ao todo, sete crianças estão internadas em leitos públicos de UTI no Estado. Mesmo com mais bases voltadas para tratar os pacientes infectados, o número de pessoas contaminadas com o coronavírus não para de aumentar no Estado.

No dia 2 de janeiro de 2022, conforme o Prosseguir, MS tinha 104 leitos de UTI voltados para pacientes adultos com Covid no SUS, sendo que a taxa de ocupação era de 24,04%. Um mês depois o cenário é bem diferente. Contando com 135 leitos de UTI/Covid-19, a taxa de ocupação é de 97%, com 131 internados. Foram registradas mais 16 mortes em 24 horas.

Já na rede privada são 40 leitos de UTI adultos existentes. Desses, 30 estão ocupados, ou seja, 75% e somente um leito pediátrico, que não está ocupado.

Por macrorregião, Campo Grande tem 85% dos leitos de UTI ocupados, Dourados tem 92%, Três Lagoas tem 83% e Corumbá 70%. Nesta contagem, entram todos os leitos disponíveis na rede e ocupados por pacientes com suspeita de covid e confirmados, assim como com influenza e UTI geral.

 

Comentários