PANDEMIA

Dourados tem mais de 1,4 mil casos sem encerramento em plataforma de síndromes respiratórias

Áreal central do município na manhã desta segunda-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Áreal central do município na manhã desta segunda-feira - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta segunda-feira (29), além de ser o líder em confirmações de coronavírus, com 2.487 infectados, Dourados também lidera número de casos sem encerramento nas plataformas Sivep Gripe e E-SUS VE, com 1.476 exames em aberto.

Campo Grande (802), Rio Brilhante (219) e Três Lagoas (172) também tem um número expressivo de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Síndrome Gripal (SG) aguardando encerramento no sistema de informação. Desde o dia 19 de maio a atualização da plataforma é de responsabilidade do município, de acordo com a SES.

Durante a transmissão ao vivo para a divulgação do boletim epidemiológico do coronavírus, Geraldo Resende pediu para que as equipes de saúde dos municípios finalizem os casos nos sistemas, “nós estamos vendo um quantitativo enorme de casos não encerrados”, disse ele.

Dourados continua sendo o município com o maior número de confirmações no Estado, com 2.487 infectados. Do total, 1.460 são considerados recuperados e 975 estão em isolamento domiciliar. Outros 48 pacientes estão hospitalizados, 19 em leitos de enfermaria e 29 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Consta no boletim municipal que Dourados confirmou 22 óbitos por covid-19.

Os casos confirmados em Dourados são 2.298 do perímetro urbano, 50 dos distritos rurais, 139 da Reserva Indígena Federal e 35 de outras localidades.

Situação do coronavírus em MS

De 7.676 casos confirmados no Estado, 4.227 são considerados recuperados e 3.206 estão em isolamento domiciliar. Enquanto 171 estão hospitalizados, 86 em leitos clínicos e 85 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Estado registrou 75 óbitos por covid-19. Dos últimos três inseridos no boletim da SES, dois eram residentes em Corumbá e um em Dourados. Em comum, todos tinham hipertensão como comorbidade.
Em MS foram registradas 43.132 notificações e 31.799 descartadas.

 

Comentários