COVID-19

Maracaju registra o segundo caso suspeito de coronavírus; sete pessoas são monitoradas no Estado

Com novas suspeitas, aumentam as vendas de máscaras e álcool em gel - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo Com novas suspeitas, aumentam as vendas de máscaras e álcool em gel - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo

Morador da cidade de Maracaju que esteve em Israel é a segunda pessoa a ser indicada com suspeitas de coronavírus (COVID-19). Conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), sete casos continuam como suspeitos. O primeiro caso registrado no final de fevereiro em Maracaju já foi descartado. 

De quinta-feira (5) até a tarde desta sexta-feira (6), mais três casos foram inseridos na lista de suspeitos. Além do morador de Maracaju, dois campo-grandenses também entraram na relação, sendo um que esteve nos Estados Unidos e o outro na Coréia do Sul. 

Desde o início do monitoramento em Mato Grosso do Sul, foram listados 25 casos. Destes, 18 já foram excluídos por não atender os critérios de suspeitas da doença ou por ter sido provado, após análises em laboratório, ser apenas gripe comum. 

Em Dourados três casos suspeitos de coronavírus foram notificados. Todos foram excluídos da lista de investigados. Dois dos pacientes locais tiveram sintomas da gripe no 13º dia após passar pela Itália e Inglaterra e o outro, por manter contato com ambos. 

Em entrevista concedida recentemente pelo coordenador do Núcleo de vigilância epidemiológica de Dourados, Devanildo de Souza, ele chegou a afirmar que “os pacientes que estavam isolados nas casas onde residem não apresentaram mais sintomas e já foram liberados para voltar a vida normal”, disse. 

 

 

 

Comentários