Saúde

Número de infectados com COVID-19 voltam a subir em Itaporã

Saúde de Itaporã alerta: Número de infectados com COVID-19 voltam a subir no município

Foto: assecom/Itaporã Foto: assecom/Itaporã

Gerente de saúde Wilson Dias, reitera que o vírus não foi embora e que não podemos esquecer que cada dia é uma luta.

A noticia que há pouco dias caiu como alívio dado à redução de casos positivos do COVID-19 no município, já não é mais tranquilizadora no presente momento, haja vista o crescimento do número de infectados na ultima semana.

Nas ultimas horas Itaporã registrou novos casos positivos para o vírus, e novamente acende um sinal de alerta para que a população não se acomode e continue respeitando firmemente os protocolos de prevenção.

Com o surgimento de novos casos, autoridades sanitárias de Itaporã, reforçam este pedido pois, somente assim os números poderão diminuir no município.

O ultimo boletim epidemiológico do dia 10 de Novembro de 2020, aponta para 390 casos confirmados, 374 recuperados, 13 casos suspeitos, 09 óbitos, a atualmente cumprem quarentena domiciliar 06 casos ativos.

A pandemia não acabou relaxar nos cuidados com você, sua família e os amigos pode ser muito arriscado. 

A Equipe de Saúde de Itaporã preparou umas dicas rápidas para te lembrar como se prevenir. 

Use máscara, ela te protege contra as gotículas que não vemos ao falar, tossir ou espirrar. Use-a constantemente! Outra fator importante é restringir o contato social, manter uma distância mínima de 2 metros!

Evite apertar as mãos, abraçar ou beijar, lave suas mãos regularmente com água e sabão, use álcool quando não tiver acesso a isso.

Higienize com frequência o celular e objetos de uso constante e não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;

Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

Pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal devem buscar atendimento nas unidades de saúde e/ou no Hospital Municipal. 


IMPORTANTE

Caso você apresente sintomas, evite contato físico com outras pessoas, principalmente crianças, idosos e doentes crônicos.

Não adianta fingir que a pandemia acabou, se pensarmos assim, sofreremos 
 

Comentários