Ministério da Saúde

Segundo lote de vacinas pediátricas é entregue com mais 18.300 doses

Novas doses destinadas às crianças foram entregues nesta terça-feira (18) (Foto: Marcos Maluf) Novas doses destinadas às crianças foram entregues nesta terça-feira (18) (Foto: Marcos Maluf)

Capital

Imunizantes para crianças de 5 a 11 anos foi entregue na manhã desta terça-feira, conforme previsto

Conforme previsto pelo Ministério da Saúde, mais 18.300 doses de vacinas pediátricas foram entregues para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (18). O segundo lote do imunizante para crianças de 5 a 11 anos chegou por volta das 7h20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

As doses foram encaminhadas para a Ceve (Coordenaria Estadual de Vigilância Epidemiológica) onde deve ser discutida e definida a distribuição dos imunizantes para os 78 municípios do Estado.

O total que será destinado para Campo Grande ainda não foi divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), mas a assessoria informou que uma equipe já está no local retirando os imunizantes para distribuição nos pontos de vacinação.

Mato Grosso do Sul recebeu na última sexta-feira (14) o primeiro lote com 18.300 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos. No mesmo dia as doses foram distribuídas aos 79 municípios, a maioria iniciou a imunização de crianças em 15 de janeiro.

Na Capital a campanha de vacinação começou no último sábado (15) e 1.423 doses foram aplicadas até o final desta segunda-feira (17).  Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.

Comentários