Variedades

Árvore jogada no lixo na véspera de Natal transformou dia de família

Família reunida em volta da árvore encontrada na véspera do Natal. (Foto: Paulo Francis) Família reunida em volta da árvore encontrada na véspera do Natal. (Foto: Paulo Francis)

Comportamento

Do lixo, objeto ganhou um lugar de honra na casa de uma família, que até refletiu sobre quem a abandonou

O passeio de volta para casa rendeu à Fabiana Ribeiro, 40 anos, uma surpresa inesperada. Na calçada, em cima de algumas caixas, ela viu algo que sempre quis comprar para o filho e não conseguia. A árvore de Natal, jogada no lixo por outra pessoa na véspera do Natal, foi acolhida e abrilhantou o Natal da família Ribeiro.

Fabiana conta que o achado especial teve muito significado para o pequeno Moisés. “Eu sempre tive vontade de comprar para meu filho de quatro anos, mas ficava adiando, porque o preço não é barato. Por isso, ela não pensou duas vezes, parou o carro e pediu para o marido pegar o objeto. “Ele colocou no porta malas, fomos para a casa da minha tia e vimos que a árvore estava inteira”, conta.

O momento foi de emoção e celebração quando Moisés viu a árvore toda decorada. “Ele ficou todo alegre, falou que foi o Papai Noel que deu de presente”, diz a mãe. Apesar de ter sido jogada no lixo, Fabiana garante que a árvore não tinha nenhum defeito. “Ela estava perfeita, uma árvore prontinha e justamente na véspera do Natal”, enfatiza.

Além de estar toda decorada, o tamanho do objeto também fez a alegria dos familiares. “Ele (Moisés) é apaixonado por árvore. Eu achei essa que é o dobro do tamanho da que queria comprar”, comemora. Depois da descoberta, restou o questionamento sobre o que teria acontecido para alguém dispensar uma árvore de Natal na véspera da comemoração. “Nós ficamos nos perguntando porque a pessoa não doou”, fala.

Quem foi o responsável por jogar a árvore e por qual motivo são duas perguntas que Fabiana não conseguiu descobrir. A única certeza que tem, é que o presente achado na calçada irá alegrar os próximos Natais da família. “Vou levar ela para Miranda e nos próximos anos, comprar mais enfeites”, conclui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Comentários