receitas

Confira 8 sugestões de filé de tilápia para um cardápio saboroso nesta quaresma

Com o objetivo de apresentar varias formas como esse filé pode ser feito, a Peixaria Rio dos Peixes traz para esse inicio de quaresma 8 sugestões de como preparar esse filé tão espetacular.

O filé de Tilápia é um dos peixes mais consumidos no Brasil, por ter um sabor suave e textura firme, é muito versátil e pode servir com uma infinidade de pratos.


 

1. Filé de tilápia assado com crosta de castanhas: essa receita é super diferente e, por isso, se destaca. Já comeu um peixe com uma ‘farofa’ por fora dele? É uma forma de deixar uma casquinha crocante, conhecida como farofa de crosta. Composto por ingredientes simples e medidas exatas, esse prato é super equilibrado e delicioso.
 


Resultado de imagem para Filé de tilápia assado com crosta de castanhas:

2. Filé de tilápia assado com manteigas e ervas: esse prato é muito fácil e ideal para quem está com pressa ou preguiça de cozinhar. O interessante é que não é preciso se fixar às medidas exatas, você pode ir experimentando até ficar no ponto e no gosto ideal para você. Além de ser super saboroso, a aparência é incrível.

Resultado de imagem para Filé de tilápia assado com manteigas e ervas:

3. Filé de tilápia assado com creme de cebolas: sabe aqueles pacotes de creme de cebola? Muitas pessoas desconhecem a singularidade do seu sabor e o benefício que eles trazem para seu prato. Essa receita é um exemplo vivo disso, já que é surpreendente pela cremosidade e simplicidade na produção. Vamos aprender já?

Resultado de imagem para Filé de tilápia assado com creme de cebolas

4. Filé de tilápia assado e gratinado: para quem busca uma ideia mais ‘ousada’, essa receita é ideal. O mais curioso é que, embora seja elaborado, é prático e com um gosto incomparável. Por o peixe ser mais leve, o queijo gratinado não pesa tanto e o equilíbrio desses dois é difícil de descrever, só provando mesmo.

Resultado de imagem para Filé de tilápia assado e gratinado

5. Filé de tilápia ao forno: às vezes nós não estamos com muita disposição para preparar algo diferente, mas mesmo assim, buscamos algo diferenciado. Esse prato é uma ótima opção, já que é leve e simples, mas saboroso graças à mistura dos legumes. O legal também é que você pode montar ele em um refratário e deixar na geladeira de um dia para o outro, depois é só colocar no forno para assar.

Resultado de imagem para Filé de tilápia ao forno

6. Filé de tilápia assado com crosta de parmesão: existem muitas pessoas que ainda não se identificam com o gosto do peixe em determinadas receitas, mas buscam a inovação com essa proteína. Essa receita é perfeita, já que é super saborosa, deixa o filé úmido, suculento e diferenciado daquele sabor tradicional – e forte, na maioria das vezes – do peixe. O parmesão, que serviu para empaná-lo, adiciona ainda mais sabor para esse prato.

Resultado de imagem para Filé de tilápia assado com crosta de parmesão:
7. Filé de tilápia assado com alho poró e molho branco: sabe quando você precisa esvaziar a geladeira ou quer fazer uma receita utilizando tudo o que tem dentro? Então, essa receita é para você. O melhor é que ela fica superdeliciosa. É possível brincar com a escolha dos legumes e depois só despejar o molho branco por cima.
Resultado de imagem para Filé de tilápia assado com alho poró e molho branco

8. Filé de tilápia assado com limão siciliano: esse prato tem um aroma e sabor super especial. A manteiga com ervas traz o tom dourado, mantém a umidade do prato e deixa a receita muito saborosa. Já a cama de limão siciliano afasta o peixe da base, ajudando a preservar a suculência dele e trazendo um toque delicioso e saboroso que só o limão siciliano tem.
Resultado de imagem para Filé de tilápia assado com limão siciliano:


 

Na peixaria Rio dos Peixes você encontra uma variedade em pescado. Atendendo de segunda a sábado das 8hs as 19hs e aos Domingos das 8hs as 11hs. Telefone para contato 67 996942211 (Whatsapp).

Comentários