Variedades

Em pouco mais de 5h, Bombeiros de MS encontraram 3 corpos em Petrópolis

Local onde Corpo de Bombeiros fazem as buscas em Petrópolis (Foto: Tenente Joelhe Alencar) Local onde Corpo de Bombeiros fazem as buscas em Petrópolis (Foto: Tenente Joelhe Alencar)

Cidades

Ao todo, 200 vítimas já foram retiradas do local após desabamento causado por chuva

Em pouco mais de 5 horas de buscas intensas por desaparecidos em Petrópolis -RJ, equipes do CBM-MS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), encontraram três corpos de vítimas decorrentes aos deslizamentos provocados pela chuva.

A corporação chegou ontem quarta-feira (23), no fim do dia na cidade, e começaram os resgates por volta das 6h30 da manhã de hoje, sendo quatro militares com dois cães e um tenente. Além do grupo, outros dois militares estão sendo encaminhados de Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, e devem chegar ao local nesta sexta-feira (25).

Ao Campo Grande News, o Tenente Joelhe Alencar que ajuda a comandar a operação, conta que a situação é muito delicada e além de toda a tragédia, o local ainda apresenta riscos. " O lugar aqui é uma espécie de vale, com bastante lama deslizada e várias casas desabadas, algumas parcialmente, outras com risco de desmoronamento. Várias vítimas que estavam na casa já foram encontradas. Ao todo, já foram 200 pessoas", relata.

 O tenente reitera ainda a importância da participação dos cães que participam das descobertas. "Nossa função principal pela manhã e agora no início da tarde, é passar os cães para tentar reduzir as áreas e acelerar o processo de identificação. Agora tivemos a indicação de um conjunto de cães em parceira com a equipe de Santa Catarina, todos eles apontaram um local onde é possível encontrar seguimentos [partes de corpos humanos] e vamos confirmar se procede", contou.

Para reforçar o trabalho das equipes que atuam nos pontos atingidos pelas chuvas, foram enviadas inicialmente, uma pastora belga malinios, Mali – que é conduzida pelo Aluno Sargento Medeiros, e a labradora - Cindy que faz binômio com o Sargento Luciclei.

Além dos bombeiros, as famílias residentes na região de Petrópolis também procuram por parentes, inclusive aqueles os desaparecidos em um ônibus que circulava pela cidade e foi levado pela enxurrada.

Comentários