Variedades

Para realizar sonho de ser médico, policial se muda, conclui curso e passa no Revalida

Agora o policial deve ser reintegrado a corporação e decidir se mantém o cargo ou se pede exoneração para atuar integralmente como médico em qualquer cidade do Brasil - Crédito: Reprodução Agora o policial deve ser reintegrado a corporação e decidir se mantém o cargo ou se pede exoneração para atuar integralmente como médico em qualquer cidade do Brasil - Crédito: Reprodução

Mesmo concursado na Polícia Militar, Luiz Ricardo de Melo Rodrigues Borges, 37, nutria o sonho de ser médico e, para isso, mudou de cidade, alterou a rotina, focou no objetivo e obteve êxito. 

Borges atua como agregado na graduação de cabo da Policia Militar do MS, com lotação no 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele se formou em medicina no Paraguai e foi aprovado no Revalida na semana passada.

O policial militar, que é da turma de 2008 e formado em Dourados, pediu transferência para o Batalhão de Ponta Porã com a finalidade de fazer o curso de Medicina em uma das faculdades da fronteira. Diante dos desdobramentos positivos nos primeiros anos do curso, ele se licenciou do cargo de policial militar para concorrer ao estágio de médico nas unidades de saúde do Paraguai.

Após concluir a graduação com sucesso, na semana que se passou, Luiz Ricardo foi aprovado no Revalida, prova aplicada para validar os cursos de medicinas feitos em outros países.

Agora o policial deve ser reintegrado a corporação e decidir se mantém o cargo ou se pede exoneração para atuar integralmente como médico em qualquer cidade do Brasil.

Luiz Ricardo tem 14 anos de serviços prestados à corporação.
 

Comentários