Variedades

Visitas a penitenciárias voltam a ser suspensas em Mato Grosso do Sul

Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News) Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Cidades

Mais de 50 policiais penais estão afastados para tratamento da covid-19, conforme boletim da Agepen

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) voltou a suspender as visitas aos estabelecimentos prisionais. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial Eletrônico.

Ao determinar a medida, o diretor-presidente da autarquia, Aud de Oliveira Chaves, levou em conta a nova onda da pandemia de covid-19 e a epidemia de gripe (Influenza “A” H3N2). A suspensão será de 29 de janeiro a 13 de fevereiro.

Boletim epidemiológico divulgado pela Agepen na terça-feira (25) apontou que o sistema prisional soma 5,5 mil casos, sendo 4,8 mil entre os internos. Cinco policiais penais, oito detentos e seis monitorados eletronicamente morreram em decorrência da doença.

Em um mês, o número de contaminações aumentou exponencialmente. O último boletim de 2021, divulgado em 22 de dezembro, mostrou apenas três policiais penais afastados para tratamento. No levantamento mais recente, 55 estão em isolamento, assim como 123 detentos.

Comentários