Brasil

Lamartine Figueiredo, ex-vice-prefeito de Corumbá e ex-presidente do PDT morre aos 74 anos

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Lamartine - Crédito: Arquivo Diário Corumbaense Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Lamartine - Crédito: Arquivo Diário Corumbaense

O ex-vice-prefeito de Corumbá, Lamartine Figueiredo Costa, de 74 anos, morreu neste domingo (08). Conforme O Diário Corumbaense, ele estava internado em São Paulo tratando uma leucemia, descoberta há poucos dias. 

Cirurgião-dentista de formação, Lamartine também foi vereador na época da criação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara no período de 1989 a 1992. Foi vice-prefeito de 2001 a 2004, secretário de Assistência Social, presidiu a Junta Interventora da Santa Casa, em 2010. Foi também presidente de honra do PDT, partido que comandou por duas vezes.

A gentileza e as atitudes pacificadoras sempre foram marcas do ex-vice-prefeito, tanto que integrou as administrações dos ex-prefeitos Eder Brambilla, Ruiter Cunha (falecido em 2017) e Paulo Duarte. 

"Eu nunca conheci uma pessoa tão educada e gentil. Não tinha distinção para ele, era assim com todos. É uma perda imensa, mas Lamartine deixa o legado de ser humano incrível", disse emocionado o deputado estadual Paulo Duarte, que acompanhou os últimos dias do amigo. "Ele veio pra Campo Grande esta semana, quando se confirmou o diagnóstico de leucemia e depois foi transferido para São Paulo. Ontem, teve um forte sangramento e nesta manhã, infelizmente, nos deixou", contou.  

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Lamartine. Ele deixa a esposa Carmen Saad Costa e os filhos Lamartine Júnior, Leonardo, Pedro Paulo e Maria Cláudia.

Comentários