Itaporã

Município de Itaporã celebra convênio com APAE em 2019

O presidente da APAE de Itaporã, Antônio Carlos Brandina, esteve presente na assinatura do termo de convênio e reiterou que o apoio da Prefeitura também reflete no cotidiano de todos os envolvidos direta ou indiretamente com a APAE.

Foto:  Assecom Itaporã Foto: Assecom Itaporã

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) em consonância com a lei municipal 2536/2019, assinou na última sexta-feira um convênio que dispõe em conceder auxílio financeiro à APAE de Itaporã, no valor de até R$ 100.000,00 que serão parcelados e pagos durante o exercício de 2019.  A concessão à que se refere o ART.1º será efetuada até o dia 31 de dezembro de 2019. O termo de fomento foi assinado pelo prefeito Marcos Pacco e pela gerente de educação Cristiane Terezinha da Silva e tem como objetivo, prestar atendimento às crianças, adolescentes e jovens portadores de necessidades especiais do município, promovendo-lhes atendimento educacional e de lazer.

As pessoas com necessidades especiais dependem integralmente do trabalho e dos profissionais da APAE para a melhoria na sua qualidade de vida e para a manutenção do quadro clínico, o que em muitos casos representa até o próprio direito à vida. O presidente da APAE de Itaporã, Antônio Carlos Brandina, esteve presente na assinatura do termo de convênio e reiterou que o apoio da Prefeitura também reflete no cotidiano de todos os envolvidos direta ou indiretamente com a APAE. 


Esse apoio financeiro da Prefeitura também reflete na qualidade do nosso trabalho e nos ajuda a alcançar índices positivos nos serviços prestados, principalmente em proporcionarmos aos apaeanos e seus familiares uma melhora na qualidade de vida. “Quero ressaltar que esse nosso trabalho vai além dos muros, e com este auxilio, também inovamos as nossas ações e a metodologia de gestão,” enfatizou Antônio Carlos. O prefeito Marcos Pacco Pacco enalteceu o trabalho dos educadores, sobretudo pela força de vontade em prol da inclusão dos alunos. “Mesmo diante de dificuldades financeiras, o município é sensível à causa Apaeana e que esse repasse possa ajudar a suprir as necessidades da APAE garantindo os direitos das pessoas que necessitam de uma atenção especial”. Finalizou Pacco.

Comentários