Itaporã

Vereador Givanildo propõe que somente funcionários concursados ocupem cargo de diretor no legislativo

Com essa medida, abrem-se oportunidades para funcionários de carreira, além de uma significativa economia de R$ 22,0 mil Reais para os cofres públicos.

Na sessão ordinária desta segunda feira (12), foi apresentado na ordem do dia da Câmara de Vereadores de Itaporã, um projeto de lei complementar de autoria do vereador Givanildo Rondina, dispondo sobre a alteração da Lei complementar nº067/2014 que institui o plano de cargos e vencimentos dos servidores do poder legislativo. Com esta proposição sendo aprovada em plenário, fica o poder executivo a sancionar a lei que determina que o cargo de diretor da câmara, somente será ocupado por funcionários concursados no legislativo.
Em sua justificativa o vereador Givanildo cita que todo o processo de modernização e aprimoramento estrutural do Poder Legislativo Itaporaense, surgiu a necessidade de adequação aos requisitos para nomeação de cargo em comissão de Diretor Administrativo, tendo como critério ser titular de provimento efetivo da Câmara. O vereador reforça que com esta iniciativa (adequação), respeitando aos principais índices de remuneração que norteiam a administração pública, a câmara não terá elevação de custos e sim uma economia de mais de R$ 22,0 mil reais anual. “Este projeto vem de encontro com o anseio da população que em todo país pede o enxugamento da maquina pública, e em Itaporã não será diferente.” Disse o vereador. Givanildo finalizou reiterando o pedido aos demais vereadores para que aprovem este projeto de suma importância, sobretudo, valorizando os profissionais que já fazem parte do quadro efetivo da câmara.

Comentários