Itaporã

A Terapia Holística ajuda minimizar impactos na pandemia

Em tempos de isolamento social, uma das medidas para conter o avanço de casos do novo coronavírus, encarar a rotina e o convívio familiar pode gerar desconfortos e estresse. Seja para quem segue trabalhando em home office ou para quem precisa ocupar seu tempo com outras tarefas em casa.

Essas situações, juntamente com o medo da pandemia e a incerteza diante do cenário mundial, são gatilhos que podem desencadear quadros de pânico, ansiedade e até depressão, entre outras situações relacionadas à saúde do Ser Humano.

Afinal, nem sempre é fácil lidar com o confinamento; com as preocupações financeiras; os cuidados redobrados com a higiene e com uma perspectiva ainda indefinida para muitos.

Entres as alternativa para aliviar os impactos deste período de confinamento está a terapia holística, integrativa ou também chamada de PICS - Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que auxiliam na prevenção e recuperação da saúde. Além de serem utilizadas como recursos terapêuticos para prevenção de doenças, como hipertensão, estresse, dores, depressão, dentre outros, as terapias holísticas também podem servir como tratamento complementar para diversas doenças crônicas; sendo seus benefícios mais amplos que complementam:

  • Autoconhecimento, com benefícios para autoestima;
  • Melhora a disposição física e emocional;
  • Alívio das dores físicas;
  • Alívio de ansiedade, estresse e insônia;
  • Tranquilidade emocional, que leva o indivíduo a agir e lidar melhor com as dificuldades;
  • Bem-estar e equilíbrio físico, mental e emocional;
  • Harmoniza e equilibra respiração; e muitos outros.

As sessões são indicadas para todas as pessoas, e principalmente, as que estão vivenciando quadros de ansiedade, estresse e medo devido à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o atendimento também pode auxiliar terapeutas; psicólogos; médicos; enfermeiros e demais trabalhadores da área da saúde que estejam vivenciando algum desconforto neste momento. 

Na abordagem holística, levamos em consideração o indivíduo como um todo, de forma integral, ou seja, em seus aspecto  físico, psíquico, emocional e social, não somente como um conjunto de sintomas. Buscamos compreender os fenômenos na sua totalidade e globalidade, sendo assim, a terapia holística  age na causa do problema, oferecendo um direcionamento importante em momentos de transição e transformação física, mental, emocional e espiritual. 


“Tanto para as pessoas que estão muito angustiadas com a situação de confinamento, como para as que estão, de certa forma, alegres, descansando um pouco da rotina estressante e se sentem culpadas por esse sentimento de alívio nesse momento, ainda que extraordinário. Todos os sentimentos, emoções e sensações neste período são humanos e, portanto, normais”.

Fisioclínica- Itaporã/MS
Atendimento on-line e presencial 
Agendamento das sessões 
Daiane Cazadia 
Agende sua sessão : Contato: (67) 99618 1031
Instagram: @infinitoserciente

Comentários