ITAPORÃ

Ação social oferece curso de Cultivo de Orquídeas

O salão da Assistência Social de Itaporã, esta recebendo uma serie de cursos profissionalizantes, e dentre eles, o de Cultivo de Orquídeas de 12 a 13 de junho. Este curso faz parte do CAPACITA CRAS, que é um projeto de formação e capacitação, numa parceria entre Centro de Referencia Da Assistência Social, Sindicato Rural, SENAR e FUNTRAB. O curso de cultivo de orquídeas conta com 15 alunos e está sendo ministrado pelo Instrutor do SENAR o Orquidófilo Sergio Ostetto,que posteriormente também ira ministrar o curso de montagem do orquidário nas dependências da Gerencia de Assistência Social. Segundo a Gerente de ação social Tania Carlos Mara Custódio, a ideia deste curso é preparar um orquidário para trabalhar com a terceira idade.

Além de pessoas da comunidade, servidores da Assistência Social também participam do curso já visando o trabalho com a terceira Idade.

Atualmente estão sendo disponibilizados os seguintes cursos, já com inscrições abertas:

Curso de informática básica oferecido de forma continua

Curso de informática avançada oferecido de forma continua

Também estão disponibilizados cursos com datas a definir mediante numero de inscritos como: Corte costura e confecção de peças. Noções de primeiros socorros. Plantio e manejo básico de pomar. Produção caseira de derivados de soja. Processamento caseiro de carne de frango.

Analise a classificação de grãos de soja e milho. Família qualidade de vida e controle do orçamento familiar. Processamento de carne de peixe. Processamento caseiro de tomate. Produção de pães e salgados. Programa de inclusão digital. Plantio e manejo básico de pomar cultivo da goiaba. Produção de pães e salgados.

Relações interpessoais. Beneficiamento e transformação caseira de mandioca. Fabricação caseira de derivados do leite. Produção de conservas de frutas. Produção Artesanal de embutidos e defumados suínos.

Os cursos são oferecidos para comunidade em geral residentes em Itaporã MS, com idade mínima de 14 anos, as inscrições estão sendo efetuado no CRAS, antigo salão da assistência social.

A seleção de candidatos se dará por ordem de inscrição, respeitando as prioridades previstas pelo CRAS. Obs: As turmas só serão formadas, mediante numero mínimo de inscritos.

Comentários