Itaporã

Ansiedade na Pandemia

Agende um horário com a Psicóloga Adriana Voltarelli Guinossi, 67 99907-9464 - Atendimenos na FisioClinica Santa Catarina.

Em meio à crise que estamos vivenciando, cada indivíduo reage e sente de forma diferenciada. E por esse motivo, muitas pessoas se sentem confusas, amedrontadas, desanimadas, desorientadas, ansiosas ou tentam manter o distanciamento social isolando-se.

Qualquer pessoa está vulnerável a essas reações psicológicas durante a pandemia e é comum vivenciar momentos de tristeza, solidão, incapacidade , medo e frustração, porém, o que não deve de forma alguma é ser escondido ou interpretado esses sentimentos com vergonha.

E todo esse cenário representa uma carga emocional muito forte, principalmente para as pessoas mais fragilizadas. E a combinação desses fatores impacta diretamente na nossa saúde e para controlarmos a nossa ansiedade nesse período precisamos ter:

  • Uma rotina de alimentação e sono saudável;
  • Paticar atividades físicas;
  • Evitar bebidas alcoólicas ou com cafeína.

Por esse momento tão delicado, as crises de ansiedade aumentam e não devemos adiar um pedido de ajuda, seja para si mesmo ou para um familiar. O importante é cuidarmos do bem-estar da nossa saúde física e principalmente da nossa saúde mental.

Agende um horário com a Psicóloga Adriana Voltarelli Guinossi, 67 99907-9464.

Atendimenos na FisioClinica Santa Catarina.

Pode ser uma imagem de texto que diz "F fisio clínica Santa Catarina"

Comentários