Itaporã

APAE de Itaporã recebe veículo por meio de emenda de Gerson Claro

O deputado estadual e líder do governo destacou o trabalho e empenho do vereador Lindomar para articular a liberação de recurso.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu um veículo para transporte de alunos e funcionários, fruto de emenda do deputado estadual Gerson Claro (Progressistas), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

A emenda, no valor de R$ 60 mil, possibilitou a compra de um veículo Chevrolet modelo Spin. Segundo Antônio Carlos Brandina, presidente da instituição, o carro chegou em uma hora muito oportuna, e vai fazer o diferencial no dia a dia dos atendidos pela APAE.

Além do atendimento interno, temos alguns projetos de assistência à família, pois dependemos deles para que a assistência tenha prosseguimento também em casa. Para isso, disponibilizamos profissionais na área de assistência social, psicólogos, para que façam essas visitas e esse carro será bastante útil nessas situações”, detalhou.

Além disso, conforme Brandina, o veículo servirá ainda para a locomoção de diretores e professores para reuniões e simpósios. “Esse carro vem preencher toda essa necessidade. Foi uma atitude louvável do deputado e nós só temos a agradecer”, arrematou.

Hoje, a APAE de Itaporã atende 85 crianças com atividades multidisciplinares, que vão desde a estimulação precoce até a alfabetização, passando por trabalhos profissionalizantes, cursos de informática, além de um trabalho amplo na área de saúde.

“Temos tratamentos como fisioterapia, fonoaudiologia, onde conquistamos resultados muito gratificantes com as crianças”, comentou.

“É muito gratificante ver nosso mandato colaborando com uma área tão importante quanto a assistência social. Seguimos com nosso trabalho sempre à disposição do município”, finalizou, destacando a atuação do vereador Lindomar de Freitas na articulação para liberação do recurso.

O deputado Gerson Claro é nascido em Itaporã e comemorou mais essa conquista para o município.

Comentários