Itaporã

Bomba! Nova dívida assusta prefeito Marcos Pacco

Não bastasse a verdadeira batalha que o prefeito Marcos Pacco está travando para enxugar as contas e colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento, uma verdadeira bomba em forma de notificação, revela uma divida herdada de 3,0 milhões de reais com receita federal. 

Na manhã desta quinta feira (31), auditores da Receita Federal notificaram o município de Itaporã, na pessoa do prefeito Marcos Pacco, a pagar esta divida referente à falta de recolhimento de tributos ao governo federal, nos exercícios de 2014 e 2015. 

O prefeito Marcos Pacco tem o prazo de 30 dias para recorrer da decisão, mas muito pouco pode ser feito, haja vista que a divida contraída no mandato do ex-prefeito Wallas Milfont, terá que ser paga ou parcelada em comum acordo com o governo. Se o município deixar de pagar esta dívida, sofrerá bloqueio das contas do Fundo de Participa dos Municípios FPM. 

O levantamento dos auditores aponta que nos anos de 2014 e 2015, a prefeitura não cumpriu com as obrigações tributárias (deixou de recolher) junto a Receita Federal. Com isso a receita apresentou o montante da divida, somado a multas e juros totalizando aproximadamente 3,0 milhões de reais. 

No primeiro momento o prefeito avaliou a notificação como uma bomba que veio para implodir tudo que foi feito nos últimos dois anos em termo de economias e ajustes da maquina administrativa. “ Agora vamos ver o que podemos fazer para sanar mais este problema que herdamos,  não temos este dinheiro disponível e por isso vamos nos reunir para definir qual o melhor caminho  a tomarmos”. Disse o prefeito.

Comentários