recesso legislativo

Câmara Municipal de Itaporã apresenta balanço do trabalho Legislativo

Encerrado o 1º semestre do ano de 2013, a Câmara Municipal de Itaporã, através de sua presidência, vereador Adriano Martins apresenta a população o balanço das ações realizadas pelo legislativo itaporanense. A Câmara Municipal de Itaporã faz uma pausa de 15 dias nas Sessões Ordinárias para cumprir o recesso parlamentar e retoma o seu trabalho a partir de 01 de agosto. As atividades de atendimento ao público continuam normais, de segunda à sexta das 07h30min às 12h.

Nestes primeiros seis meses de trabalhos, os vereadores André de Moura Brandão, José Odair dos Santos, Vanilton de Melo Galdino, Givanildo Rondina, Gladstone Rafael, Juarez da Silva Barreto, Lindomar de Freitas, Marcelo Rosales, Márcio Machado e Valdomiro de Freitas, presididos pelo vereador Adriano Martins discutiram e votaram 220 Indicações, 83 Requerimentos, 08 moções, 01 projeto de lei ordinária do legislativo, 01 projeto de lei complementar do executivo, 11 projetos de leis ordinárias do executivo, 56 pareceres da “CCJR” (comissão legislação, justiça e redação final), 23 pareceres da “CFO” (comissão de finanças e orçamento) e 01 parecer da “CSEA” (Comissão de Saúde, Educação e Assistência).

Os trabalhos burocráticos assinados pelo presidente, contam na secretaria da Casa: 03 editais, 10 ofícios circulares, 27 mensagens ao prefeito, 04 certidões, 08 declarações, e 643 remessas administrativas. Além disso, o Plenário da Câmara foi cedido 39 vezes para setores públicos e instituições realizarem reuniões e palestras.

De acordo com o atual presidente Adriano Martins, no primeiro semestre dos trabalhos legislativo do ano de 2013 os vereadores apresentaram várias indicações de todos os seguimentos, desde a educação até a questão do meio ambiental. “Isso mostra que os vereadores estão cumprindo uma de suas funções, que é detectar o que a sociedade precisa e fazer indicações solicitando as melhorias”, afirma o presidente.

A direção da Câmara Municipal possui em seu banco de dados todos os documentos criados e votados pelo legislativo, ficando ao cidadão a faculdade de observá-los quando requisitados.

Segundo o núcleo de gestão da informação da câmara, por problemas da ordem técnica, alguns documentos não estão disponíveis na web, mas em breve, estarão sendo apresentados a população dentro dos critérios estabelecidos na legislação vigente.

Comentários