Itaporã

Com 57 anos atrás de um balcão, Dona Izaira é a comerciante mais antiga de Itaporã

Neste dia 16 de julho de 2021, dia do comerciante, não poderíamos deixar de destacar uma das mais importantes personalidades do comercio Itaporaense. Aos 88 anos e em plena atividade Dona Izaira Marsura Pacco é a mais antiga comerciante do município e digna de todas as homenagens neste dia.  

Lúcida e cheia de energia Dona Izaira conta que iniciou as atividades no comércio no ano de 1964 quando estabeleceu em Itaporã o comércio de secos e molhados denominado Casa São Pedro. 

Ao longo dos anos a Casa São Pedro mudou de localização e no final do ano de 1978, deixou de atender no ramo de secos e molhados, passando a oferecer armarinhos, aviamentos e tecidos (cama, mesa e banho). 
Em todo esse período até os dias de hoje, Dona Izaira sempre esteve atenta acompanhando as mudanças na economia do país, focada no trabalho, gerenciando com sabedoria e determinação seu comércio. 

Seus três filhos Luiz Pacco, Marcos Pacco e Denise Pacco se enchem de orgulho ao comentar que a mãe é uma pessoa ativa e antenada com a modernidade. 
Sintonizada com a evolução tecnológica do mundo, Dona Izaira navega todos os dias em suas redes sociais Wattsapp e Facebook, isso depois de verificar seu e-mail. 

No dia 8 de agosto ela completará 89 anos em plena atividade, fazendo compras e gerenciando a tradicional Casa São Pedro.

 

 

Comentários