Itaporã

Corpo de Bombeiros retoma monitoramento de casos positivos com coronavírus em Itaporã

Atenção: É crime contra saúde pública, suspeitos ou positivos para covid-19, descumprir isolamento social.

A fiscalização vai aumentar, agora a vigilância em saúde conta novamente com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Dourados-MS, para monitoramento dos pacientes ativos com COVID-19 em Itaporã. Esta efetiva ação tem o objetivo de auxiliar o cumprimento da quarentena domiciliar.

É crime contra saúde pública, suspeitos ou positivos para covid-19, descumprir isolamento social. Para formalizar isso, será realizado um boletim de ocorrência contra os pacientes que descumprirem a determinação. A vida pede responsabilidade coletiva.

Desde o último dia 07 de junho, os pacientes em quarentena domiciliar estão recebendo a visita da equipe de vigilância em saúde e também dos oficiais. Diariamente, são orientados e caso necessário, amparados. “Muitas vezes é observado que pacientes com coronavírus por resistência em cumprir quarentena, omite seus sintomas e não ficam em casa. Com aumento dos casos em Itaporã, a fiscalização vai aumentar, é uma determinação do executivo.” disse o gerente de saúde Wilson Dias.

Vale lembrar, que a população pode contribuir nesta fiscalização através do disque denúncia. Não seja negligente, denuncie os possíveis casos positivos que estão colocando em risco a saúde pública da nossa cidade. Ligue ou mande um WhatsApp para 67 9.9887-8796.

Comentários