Crueldade

Covardia com a Seriema comove a cidade de Itaporã

Um homem Indígena, alegou que mataria o animal para comer. Mais uma vez a espécie “humana” nos envergonha, diante dos animais!

Foto: Divulgação Diário Itaporã Foto: Divulgação Diário Itaporã

A cidade de Itaporã, sobretudo, as pessoas de bem e que sempre dedicaram um carinho especial a uma simpática Seriema moradora no perímetro urbano de Itaporã, estão chocados com a brutalidade ou bestialidade que foi cometida com o indefeso animal na tarde desta sexta-feira 18 de março. 

Quanta covardia, quanta insensibilidade, quanta brutalidade! Nós do Diário  Itaporã, queremos externar nossa avassaladora indignação, mas confessamos que faltam palavras para expor o que estamos sentido.

Hoje a bestialidade explícita manchou nossa reputação frente aos animais, quando um adulto  acompanhado de duas crianças atacaram a nossa Seriema em frente a Secretaria de Saúde ferindo-a e quebrando suas pernas. 

Os malfeitores foram contidos por populares e  ao ser  indagado sobre o porque da ação criminosa com o animal, o adulto respondeu que iriam matar o animal para comer. O criminoso foi encaminhado para polícia civil e as crianças pra o conselho tutelar. 

A sorte da Seriema, é que todo o ato foi cometido em frente à Secretaria de Saúde, local onde foi amparada por um servidor público veterinário e outras pessoas que deram-lhe os primeiros socorros e a  encaminharam para CRAS, onde será encaminhada pra o Centro de Reabilitação de Animais Silvestre em Campo Grande. 

Resumo da ópera!

Ficamos sem a Seriema que cantava e andava livremente pela cidade chamando a atenção de todos pela sua simpatia. Querida Seriema, em nome dos seres humanos de bom coração, lhe pedimos inúmeras desculpas e perdão pela covardia que uma besta travestida de ser humano, fez com você. 
 

Sentimos a sua dor “Querida”, nos perdoe, e obrigado pelo tempo em que conviveu conosco espalhando simpatia. Desejamos a você  uma ótima recuperação e saiba que sentiremos muito sua falta com seu canto livre pequena emplumada. 

Agora quanto ao indivíduo que fez isso com você... O dicionário ainda não nos apresentou uma palavra, que resuma nosso sentimento.

Comentários