ITAPORÃ

Guarda Mirim de Itaporã encerra suas atividades em 60 dias

Criada em 10/08/1985, a Corporação da Guarda Mirim de Itaporã, orgulho de toda a população, está com as horas contadas para fechar suas portas.

Na noite da última quarta feira 19, o prefeiro Marcos Pacco anunciou com muita tristeza o encerramento das atividades da Guarda Mirim de Itaporã.

A reunião que aconteceu no salão Assistência Social de Itaporã e teve a participação do procurador jurídico do município Charles Poveda, vice prefeito Roberto Marsura, Presidente da Câmara de vereadores Marcio Lobo, Gerente de Educação Vera Amador, Gerente de Ação Social Tania Custódio, subcomandante Lidiane Brumat além do Comandante da GM Paulo Henrique Moura e membros da Corporação. Foi então que o prefeito Marcos Pacco repassou a informação aos pais, e a todos ali presente que dentro de mais 60 dias a Guarda Mirim de Itaporã chegará ao seu fim, fato que já era esperado após a solicitação do Ministério Público do Trabalho está elaborando um TAC – Termo de Ajusta de Conduta, pedindo uma readequação do projeto, de forma a extinguir o modelo atual ou a natureza dos serviços prestados pela instituição.

O Prefeito lamentou a que ponto que esta situação chegou, hoje de forma quase que irreversível por conta da ingerência do ex-prefeito e seus secretários da época. Pacco se disse indignado com mais esta bomba que cai em suas mãos, por pura irresponsabilidade dos gestores passados, que por vezes não atenderam os chamamentos para audiência do Ministério Publico, a ponto da procuradora tomar esta decisão.

Os procedimentos para legalizar o encerramento da Corporação podem perdurar por no máximo 60 dias, prazo que será usado para exoneração dos integrantes que tem carteira assinada, fechamento do CNPJ da instituição e pagamento das rescisões.

Emocionado e indignado, o prefeito lembrou do inicio da Guarda Mirim, que ele mesmo como vereador no ano de 1985, ajudou a construir, Pacco reiterou que seu compromisso com os adolecentes da cidade continua, e mesmo diante de tal fato lamentável ele estará se espelhando em outras cidades que também tiveram que encerrar as atividades com a GM e hoje se sobre saíram da situação.

Comentários