Itaporã

Dia D da Vacinação contra o Sarampo foi realizada com sucesso em Itaporã

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Saúde em parceria com o Rotary Club, realizou neste sábado (19), o Dia D de Vacinação Contra o Sarampo, em Itaporã.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo aconteceu em todas as unidades de saúde da sede do município e também dos distritos, onde além da vacinação, foi realizada também a atualização da carteirinha de vacina de cada criança.

Segundo o gerente de Saúde Dogmar Angelo Petek, o público alvo desta campanha é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai até o próximo dia 25 de outubro,

A meta da Gerência de Saúde de Itaporã é vacinar 95% de crianças na faixa prioritária. Para isso, a Saúde está disponibilizando um número suficiente de doses da tríplice viral para garantir o combate à doença no município.

Inserido no Outubro Rosa, as mães que levaram seus filhos para tomarem a vacina contra o sarampo, aproveitaram a oportunidade para fazer a coleta de material para o exame preventivo do câncer de Colo do Útero.

Cada unidades de saúde do município, proporcionou atividades de lazer e brincadeiras para as crianças, como também a distribuição de guloseimas.

“Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais ou responsáveis legal tem como obrigação checarem a carteira de vacinação das crianças, como ato de respeito e de amor”, disse o gerente de saúde Dogmar Ângelo Petek.

Segundo a Luciany Casadia, Coordenadora de Imunização de Itaporã, as crianças vacinadas contra o sarampo, estarão concorrendo a brindes. “Cada Unidade de Saúde recebeu uma bicicleta infantil para ser sorteada no final da campanha. A Unidade que mais vacinar, receberá mais uma bicicleta, ou seja, terá duas bicicletas para sortear”, disse Luciany.  

 

Comentários