COMBATE AO MOSQUITO

Distrito de Montese recebeu caminhada contra o Aedes aegypti na quinta-feira (26)

A exemplo da sede do município, Montese um dos distritos mais populosos de Itaporã, recebeu na manhã desta quinta feira a caravana da saúde com a realização de uma caminhada de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O tema e as palavras de ordem desta caminhada objetivam conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Em Montese alunos da Escola Senador Saldanha Derzi participaram com faixas durante a caminhada nas ruas do distrito. Esta ação é realizada pela prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Saúde e DECOE.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

Em todo o município esta mobilização conta com a participação a de alunos das escolas do município, servidores da saúde, agentes de endemias e agentes de saúde, numa grande corrente para chamar a atenção da população sobre as medidas de combate ao mosquito.

Panfletagem e palestras acontecem simultaneamente, numa agenda de ações dentro da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypy. Todas as mobilizações neste sentido estão sendo coordenadas pelo Comitê Municipal de Mobilização, e conta com a parceria das gerencias de Educação, Obras e Serviços Urbanos, Assistência Social, Planejamento, Geico, Sindicatos, Rotary Club e igrejas.

No distrito de Montese, o gerente de saúde Dogmar Petek, reiterou o pedido de alerta total à população quanto aos cuidados com o acúmulo de água nos quintais das residências, comércio e terrenos baldios, como latas, copos, sacolas, garrafas.

O gerente disse que o momento é de extrema atenção, pois, com a chegada do período chuvoso, precisamos redobrar a atenção quanto aos cuidados com nossos quintais, é momento de acender o sinal de alerta.

Ao final da caminhada o gerente agradeceu a participação efetiva da diretora Jane Mara, do vereador Ney Bulla, dos alunos, professores, policia militar e de todos os agentes envolvidos nesta importante ação.

Comentários