Itaporã

Em resposta a vereadores, presidente do TJMS anuncia que Itaporã poderá receber juiz titular em janeiro de 2014

Assessoria / Cristina Nunes

Em resposta a um ofício assinado por todos os vereadores de Itaporã pedindo a nomeação de um juiz titular para a comarca, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS), Joenildo de Souza Chaves, através de um ofício, afirmou que está em planejamento enviar um magistrado para a comarca em janeiro de 2014. A iniciativa de pedir um juiz partiu do vereador Lindomar (PT), que contou com o apoio dos demais vereadores.

A Comarca de Itaporã foi criada no ano de 1984 integrando os municípios de Itaporã e Douradina, segundo informações atualmente a comarca possui aproximadamente 5.000 mil processos em andamento. No final do ano de 2012, houve uma promoção do Juiz Titular que atuava no município, desde então apenas Itaporã ficou apenas com juiz substituto o que causa demora nas decisões e consequentemente prejuízos para a população.

Na última sessão ordinária, que aconteceu na terça-feira (19) os vereadores expressaram na tribuna estarem satisfeitos com a resposta do TJMS, pois a população de Itaporã é quem ganha. Os parlamentares acreditam que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul não medirá esforços para que a comarca receba o juiz titular em janeiro de 2014.

Comentários