Itaporã

Escola Sônia Teixeira Paiva é a quarta unidade da REME de Itaporã a ganhar reforma

A Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva, é a quarta escola da Rede Municipal de Ensino de Itaporã a receber o uma ampla reforma em todas suas dependências. Nesta reforma a escola que atende 566 alunos matriculados nos anos iniciais e ensino fundamental, está ganhando pintura interna e externa; correções de imperfeições no espaço físico (tela da quadra de esportes, paredes e rachaduras); troca da caixa d' água (antigas caixas de amianto por caixas novas); reforma do banheiro da sala de professores; serviços de manutenção das calçadas interna/ externa; ampla limpeza no pátio e reforma e melhorias no espaço físico da sala de atendimento odontológico das crianças. 

Para o prefeito Marcos Pacco essa é mais uma conquista buscando melhorias em prol de uma importante prioridade que é a educação. “Com esta ação, chegamos à quarta escola reformada nesta gestão 2017/2020, onde estamos priorizando o conforto para alunos e educadores oferecendo o melhor que podemos fazer no momento”. Dificuldades existem, mas não vamos nos curvar diante delas, por isso estamos investindo nestas reformas dentro de um planejamento racional e que possa atender toda a rede municipal da melhor maneira possível’. 

Vale lembrar que nesta gestão o setor educacional vem recebendo Investimentos de 28% da receita corrente líquida, quando o estabelecido por lei é de 25%. Logo no inicio da atual administração a Creche Milton Menani na Grande COHAB, foi a primeira obra física entregue após anos de paralisação herdada da administração passada.  

Posteriormente as escolas Salvador Ferreira de Aguiar e Rozânia Moura Gimenez ganharam um novo visual ao receber reforma e troca da cobertura, pintura e manutenção nas redes hidráulica e elétrica, troca de portas, vasos sanitários, pias, reforma geral na cozinha, dentre outras melhorias. Neste período a Creche Maria Rodrigues Dias também recebeu uma ampla reforma.

Comentários