Se entregou !

Ex Itaporanense se entrega após matar amasia em Maracaju

O acusado de ter matado a esposa no último dia 29 na fazenda São Jerônimo, Jorge Backes de 41 anos se apresentou nesta segunda-feira (08) na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e confessou o crime.

Jorge afirmou ao delegado que foi de fato o autor dos disparos de arma de fogo que culminou na morte de Lucimar Luiza da Conceição Lima.

Conforme as investigações, após um ano de convivência com Jorge a vítima resolveu se separar e no momento em que ela estava arrumando seu pertences para sair de casa Jorge, não aceitando a separação e motivado por ciúmes, surpreendeu a vítima com mais de 10 disparos, que atingiu principalmente a região do tórax efetuados com uma espingarda, calibre 22.

O filho da vítima estava no quarto ao lado ajudando a desmontar os móveis e pôde ver sua mãe ser morta por Jorge que após os disparos ainda apontou a arma de fogo para o adolescente, porém não atirou e empreendeu fuga, mantendo-se foragido.

Jorge confessou a autoria dos disparos e alegou que a vítima havia lhe ofendido e ameaçado, sendo que no momento em que ela teria jogado vidros de tempero em sua direção ele efetuou os disparos.

O indiciado ainda levou a equipe de policiais civis até a fazenda onde ocultou a espingarda Marca Merlin, calibre 22 que estava com quatro munições intactas.

FEMINICÍDIO: No dia 09 de março de 2015, entrou em vigor a Lei n.º 13.104/2015 que alterou o Código Penal para acrescentar mais uma qualificadora do crime de homicídio quando praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, bem como acrescentou majorantes de pena, como o fato de ser praticado na presença de descente ou ascendente da vítima.

Comentários