A Realidade

Ex Prefeito Marcos Pacco fala com exclusividade ao Diário Itaporã sobre a acusação de desvio de verba pública

Uma notícia polêmica está circulando em nossa cidade desde a tarde da última Sexta feira (13) em todos os sites locais e também em alguns meios de comunicação regional, acusando o ex prefeito Marcos Antônio Pacco e mais dez pessoas de desvio de verba pública e que os mesmos tiveram parte de seus bens bloqueados até atingir o valor de R$ 1.007.063,76

O Diário Itaporã como um veículo de comunicação que preza pela credibilidade com os seus leitores, foi em busca da apuração dos fatos antes de divulgar qualquer matéria tendenciosa que possa comprometer a veracidade de qualquer informação.

Na manhã deste sábado (14) a equipe do Diário Itaporã procurou o Ex Prefeito Marcos Pacco para mais informações sobre o caso, e o mesmo nos recebeu em sua residência e aceitou gravar um depoimento falando o que de fato está acontecendo.

Confira na Íntegra o depoimento do Ex Prefeito Marcos Pacco

Sobre o Caso

Realmente tive conhecimento de uma provável notificação, onde o advogado da união entrou com uma ação contra minha pessoa e mais outros servidores da prefeitura municipal, alegando fracionamento de licitação. Isso se dá quando um certo valor deve ser feito a uma licitação, neste caso foram feitas mais de uma, ai então da fragmentação. Essas licitações eram para medicamentos a serem usados no hospital municipal.

Mais todo conhecimento que eu tenho é através de sites e órgãos de imprensa que publicaram, até o momento não fui notificado, estamos esperando a notificação oficial para que possamos apresentar a nossa defesa e tomar as medidas cabíveis. Alguns sites afirmaram que há desvio de recurso e isso nós vamos responder com convicção e tomar as medidas cabíveis, pois jamais participamos de qualquer ato dessa natureza.

Todas as nossas licitações foram nominadas pela comissão de licitação com parecer jurídico, inclusive hoje alguns dos funcionários citados são efetivos, continuam trabalhando e são pessoas acima de qualquer suspeita, nem quando prefeito, nem em épocas passadas, e nem na atual administração não temos conhecimento algum para que seus nomes estejam envolvidos dessa maneira.

Medidas Futuras

Vamos tomar as medidas cabíveis contra a união e contra aqueles sites que estão divulgando como desvio de recurso, quando na verdade o que aconteceu foi uma fragmentação de licitação, apenas algumas notas que foram datadas no mesmo dia do recebimento com a emissão da nota, e isso não quer dizer que tenha tido absolutamente nada, sempre estivemos abertos e me coloco a disposição de qualquer morador, da União e da Justiça, com certeza nossos advogados vão tomar as devidas providências. Isso é uma denúncia de um advogado, nós não podemos sair julgando as pessoas idôneas com mais de vinte anos de prefeitura, que hoje estão tendo seus nomes expostos pela imprensa, então nós vamos aguardar ser notificado e comunicar nossos advogados para tomar as devidas providências e temos a certeza absoluta que vamos esclarecer os fatos.

Oposição e Ataques

Nós sabemos que nesse período há um desfecho muito grande de forças adversárias que tentam denegrir e sujar a nossa imagem, só que fazendo isso se esquecem que também estão jogando na lama nome de funcionários idôneos, que estão trabalhando inclusive na atual gestão ocupando cargos de confiança, nós não podemos permitir isso com pessoas que estão acima de qualquer suspeita.

Tem pessoas que estão diariamente tentando denegrir nossa imagem perante a população, alguns até ligados a atual administração que ao invés de estar trabalhando, cuidando dos problemas do município, estão perdendo seu tempo passando mensagens de seus aparelhos celulares via SMS ou até mesmo por Whatsapp para os parceiros e “Cupinchas” sobre esta denúncia que o advogado da União fez como se fosse uma bomba, mais que na verdade vai se transformar em um “Traque”.

Nós vamos mostrar isso para a população que houve realmente a fragmentação, pela ansiedade de não deixar faltar medicamento no hospital e nos postos de saúde.

É de conhecimento de toda a população que na nossa administração não havia pessoas procurando vereadores, amigos ou ministério público para comprar remédios, na nossa gestão a farmácia municipal funcionava e não faltava medicamentos.

Repúdio a Imprensa

Quero deixar aqui o meu repudio a esses órgãos de imprensa, muitas vezes os mesmo são vinculados a grupos políticos que já saem atirando. Procurem sempre apurar os fatos, procure a verdade antes de divulgar as notícias na ansiedade. Talvez muitos publicaram na tentativa de conseguir mais acessos, sabemos que é assim que trabalham os sites. Alguns por estarem vinculado a um contrato com a prefeitura, tentam de qualquer maneira denegrir a minha imagem.

Agradecimento

Quero tranquilizar a todos os moradores de Itaporã e companheiros. Nós vamos esclarecer todos os fatos. Como ser humano que somos, estamos sujeito a erros, mais jamais em minha vida pública participei de qualquer ato ilícito, principalmente envolvendo desvio de recursos.

Este problema nós já respondemos para o ministério público quando houve a fiscalização da CGU, na época encaminhamos todas as documentações solicitadas e esclarecemos os fatos. Este é mais um desafio em minha vida, como vários outros que já esclarecemos para a população de Itaporã, como foi o caso da armação envolvendo o desvio de energia elétrica que recentemente alguns sites publicaram e provamos em juízo que estávamos certos, tanto é que conseguimos judicialmente que a empresa restituísse em dobro oque cobrou. Em breve estarei me manifestando com documentos sobre o assunto.

Agradeço ao Diário Itaporã pela oportunidade e pela seriedade que conduziu este acontecimento, não só comigo, mais com todos os fatos que ocorreram ou aqueles que vierem ocorrer, procure sempre analisá-los e dar o direito às pessoas de responder. Deixo aqui um abraço a vocês e quero dizer que estão de parabéns. Estamos à disposição de todos os outros sites e também da população.

Finaliza o Ex Prefeito Marcos Pacco


Confira o áudio da entrevista

Comentários