Itaporã

“Família e escola: parceria que dá certo” foi lema da 1ª Carreata da Família, promovida pela E.E. Rodrigues Alves

A Escola Rodrigues Alves, ciente de seu papel formador e atuante, tem sentido muito a ausência de suas atividades presenciais. Atividades estas que sofreram restrições impostas pela disseminação do vírus COVID-19. Com isso, a escola entendeu que a comunidade escolar estava precisando se reencontrar e restabelecer vínculos com sua principal parceira: a família.  

Dessa forma, na tarde do dia 08 de agosto, a comunidade escolar desfilou em uma animada carreata, conduzida por um trio elétrico, pelas principais ruas da cidade de Itaporã. Com o intuito de reunir família e escola de forma segura e trazer um pouco de alegria para rotina dos estudantes, a duração da carreata foi de aproximadamente uma hora e meia e confirmou a presença atuante da escola bem como o apoio das famílias. 

A Diretora Célia Regina Frota e o Diretor Adjunto Venício Franco Borges destacam que são nos momentos difíceis que a união entre escola e família precisa se mostrar forte. Assim, se escola e família caminharem juntas, como simbolicamente foi demonstrado na carreata, teremos êxito na educação de nossos alunos.

Comentários