Itaporã

Feirão Digital alcançou metas em Itaporã

No evento, a população realizou o agendamento para retirada dos kits gratuitos, além de encontrar os produtos a preços mais acessíveis e tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV.

No sábado (17/11), a Seja Digital realizou com sucesso um Feirão Digital no Calçadão da Avenida São Jose em Itaporã. Centenas de pessoas se cadastraram com sucesso para receber os equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital, uma vez que o sinal analógico de TV será desligado no dia 05 de dezembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. 

O Feirão que contou com a parceria da prefeitura através da assinatura de um termo de cooperação entre a Sejadigital e a Gerência de Assistência Social para que os Usuários dos Programas Federais (Bolsa família e BPC) fossem contemplados. A população realizou o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias que têm direito aos equipamentos e tiraram dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital. 

 
A Seja Digital é uma instituição não governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Ela tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. 

Comentários