Itaporã

Grãos de Ouro: GAECO vem à Itaporã em operação contra sonegação fiscal

Foto: Créditos Itaporã News Foto: Créditos Itaporã News

 

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpre nesta quarta-feira (8) em Itaporã, mandados de busca e apreensão no município. A ação faz parte da Operação Grãos de Ouro, que ocorre em Mato Grosso do Sul e mais seis Estados. Os policiais cumprem dois mandados, sendo um no município e o outro no distrito de Montese.

Na operação desencadeada hoje, o Gaeco esteve também no gabinete do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

GRÃOS DE OURO

A operação investiga  sonegação fiscal em operação de compra e venda de grãos. 

Conforme as informações preliminares divulgadas pela assessoria de imprensa do Gaeco, as ações da “Operação Grãos de Ouro” ocorrem também em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O gabinete do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) foi um dos alvos do Gaeco, do Ministério Público Estadual (MPE), pela Operação “Grãos de Ouro”. As informações preliminares apontam que um funcionário seria procurado pelos agentes, e não o parlamentar. Procurado pela reportagem, o deputados Paulo Corrêa não atendeu as ligações.

Uma coletiva de imprensa está prevista pelo órgão para ocorrer ainda hoje para divulgar detalhes da operação.

Comentários