Itaporã

Greve: Falta de medicamentos começa atingir Farmácias em Itaporã

Segundo a Abrafarma, 90% do território nacional, mais de 6,3 milhões de produtos deixam de ser entregues por dia.

As Farmácias de Itaporã já sofrem com desabastecimento devido à greve dos caminhoneiros que está caminhando para o sexto dia.

De acordo com a Abrafarma, 6,3 milhões de medicamentos deixam de ser entregues por dia a farmácias de todo brasil, parte deste medicamento deveria reabastecer as prateleiras de Itaporã.

Segundo a farmacêutica Bárbara Petek da Ultra Popular de Itaporã, o estoque da farmácia estava reabastecido, porém, com a greve caminhando para o sexto  dia, alguns medicamentos começaram a diminuir no estoque. “O cenário nacional é de desabastecimento, Itaporã não é diferente, estamos acompanhando os medicamentos desaparecerem das prateleiras e não estamos repondo-os, porém, é uma luta válida, onde uma classe foi as ruas por menos impostos.” Disse a Farmacêutica.

Ainda segundo a Abrafarma, considerando as maiores redes do país, que cobrem 90% do território nacional, mais de 6,3 milhões de produtos deixam de ser entregues por dia. 

A farmácia Ultra Popular de Itaporã fechou as portas para atendimento ao público das 12h às 14h desta sexta-feira como forma de apoio ao manifesto dos caminhoneiros.

Comentários