Itaporã

Hoje a Coamo adotou mais 2S, sendo: Solidariedade e Sustentabilidade

A prefeitura municipal através do ESF Cohab em parceria com a Coamo, realizaram na manhã deste sábado (21), um mutirão de limpeza na região da grande Cohab, em Itaporã.

Durante a ação social, foram retirados mais de trinta sacos (50 litros) de lixo, espalhados pelas ruas dos bairros e às margens da rodovia MS-156, que liga Itaporã ao distrito de Montese.

Segundo Erico Moura Ferreira, facilitador do Programa 5S da Coamo, essa é uma ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, onde 150 países também fizeram sua parte, contribuindo com a limpeza das ruas, terrenos baldios, praças, escolas, nos rios, etc. Além dos 5S, a Coamo adotou também mais 2S, sendo: Solidariedade e Sustentabilidade.

“Se a população não tiver essa conscientização, de colaborar com o Meio Ambiente, fazendo o descarte do lixo correto, separando o lixo orgânico do reciclável, não jogando em qualquer lugar, nós teremos grandes problemas com a geração futura. Em 2050 nós vamos ter mais plásticos nos oceanos do que peixe. São 4 bilhões de toneladas de lixos jogadas no planeta, sendo que 8 milhões vão para nos oceanos”.  

Para o prefeito Marcos Pacco, a ação foi uma grande mostra que devemos fazer a nossa parte. “Quero parabenizar os envolvidos nessa ação e lembrar que devemos nos conscientizar para que nossa cidade permaneça sempre limpa”, destacou Pacco.

Comentários