ITAPORÃ

Itaporã: Agentes de Endemias recebem Smartphones para dinamizar registro de informações

O novo sistema de registro de informações, o E-Visita, é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde e estará instalado em dois mil smartphones que serão entregues aos agentes de endemias em cada cidade.

Foto: Assecom Itaporã Foto: Assecom Itaporã

Agentes da Secretaria de Estado de Saúde estiveram na manha desta segunda -feira (11) em Itaporã, para efetuar aos agentes municipais, a entrega do mais novo sistema de informação epidemiológica que consta de aparelhos Smartphones com um moderno aplicativo denominado E-Visita.

O novo sistema de registro de informações, o E-Visita, é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde e estará instalado em dois mil smartphones que serão entregues aos agentes de endemias em cada cidade. Com o aplicativo, o registro de informações das visitas aos imóveis fica mais dinâmico, sendo enviado online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias de combate ao Aedes aegypt.

Com esta ferramenta cria-se a possibilidade de antecipar e montar estratégias para reduzir os focos do Aedes Aegypti nas ações realizadas durante o ano. O Gerente Dogmar Petek disse que Itaporã avançará no campo da informação e estratégia, uma vez, que conta com uma excelente equipe de trabalho e este sistema veio implementar para melhor o trabalho realizado em Itaporã. 

Foram entregues aos agentes de endemias 12 celulares Samsung J5 equipado com o aplicativo E-visita, e no terceiro ano de uso serão trocados por aparelhos mais modernos que contemplam as necessidades que o sistema exige.

Comentários