PROJETO RECONSTRUIR

Itaporã: Com trégua das chuvas, prefeitura retoma operação tapa buraco

A Prefeitura de Itaporã através da gerência de Serviços Urbanos está retomando os serviços de tapa buraco que havia sido iniciado no final de janeiro e interrompido nos últimos dias por conta do grande volume de chuva que caiu no município.

Os trabalhos foram retomados na ultima segunda feira (20), e tem pela frente uma grande demanda de serviço em vários cantos da cidade, haja vista, que neste período chuvoso, o excesso de peso e o intenso tráfego de veículos pesados deterioram parte da pavimentação.

Segundo o gerente de obras e serviços urbanos Deusimar Oliveira (Titão), uma equipe de homens e maquinas estão no centro da cidade intensificando os trabalhos neste período de estiagem. " Estamos usando cerca de 10 toneladas de massa asfáltica, ou, CBUQ- Concreto Betuminoso Usinado a Quente, por dia, afim de dar maior durabilidade para o pavimento. Disse o gerente.

Titão disse que esta operação se estenderá por 10 dias no centro da cidade e se tempo colaborar, após este prazo os trabalhos seguirão para os bairros. O prefeito Marcos Pacco esteve vistoriando os serviços e conversou com moradores sobre o andamento dos trabalhos.

"O período chuvoso fez com que tivéssemos atraso nos serviços, mais com paciência e respeitando uma programação previamente estipulada, vamos procurar fazer o melhor para que saia bem feito, pois não adianta fazer as coisas com pressa e mal feito". Disse Pacco.

O gerente de obras pede a colaboração da população, para que não jogue agua no asfalto por um período de 3 dias, pois, o acúmulo de agua gera infiltração e pode estragar todo o trabalho. Em visita á câmara de vereadores, o gerente pediu apoio aos vereadores no sentido de levar esta mensagem na tribuna, de forma a conscientizar toda a comunidade sobre este cuidado.

O prefeito Marcos Pacco pediu compreensão à comunidade, reiterando que o tapa buraco é o que pode ser feito no momento, e refirmou que não vai medir esforços para que num futuro próximo, Itaporã seja contemplado com o tão sonhado Anel Viário, fato que acabaria de vez com estas constantes avarias no pavimento asfáltico da cidade.

"Vamos colocar esta obra com uma das prioridades do município, e se preciso envolvendo toda a comunidade, clubes de serviços e toda a bancada que nos representam nas esfera federal e estadual. Não da mais para suportar esta situação, os gastos para recuperar buracos no asfalto, vão se tornando um saco sem fundo se não tomarmos consciência da extrema necessidade de se construir um anel viário na cidade.

Comentários