AGRICULTURA

Itaporã conquista patrulha mecanizada junto ao governo do estado para implementar agricultura familiar

A cerimônia foi promovida em um dos espaços da Agraer e contou com dezenas de pessoas entre lideranças municipais, estaduais e federais.

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) acompanhado dos vereadores de Itaporã, do presidente do CMDR José Claudio Cesco, esteve nesta segunda feira (11.6) em Campo Grande para receber uma patrulha mecanizada para atender a Agricultura familiar de Itaporã.

A cerimônia foi promovida em um dos espaços da Agraer e contou com dezenas de pessoas entre lideranças municipais, estaduais e federais.

Itaporã recebeu um trator com equipamento que será repassado para atender ao CMDR-Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

O prefeito Marcos Pacco elogiou mais esta importante parceria com o governo do estado, dizendo que o trator e os equipamentos vêm em boa hora, pois, são equipamentos novos que vão auxiliar muito aos pequenos produtores em diversas atividades rurais.

A Agraer vai fazer todo um trabalho de planejamento do uso dessas máquinas com cada um dos municípios

Os recursos são oriundos de emenda da bancada federal, oito deputados federais e três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Estiveram acompanhando o prefeito, os vereadores Adriano Martins, Dico, Givanildo Rondina, Lourdes Struziati, Marley do Santos, Cascatinha e o presidente da Câmara Márcio Lobo.

A cerimônia de entrega de equipamentos ainda contou com a presença da vice-governadora, Rose Modesto; do diretor-presidente do DETRAN, Roberto Hashioka. Além de outras autoridades do Estado, prefeitos, lideranças e agricultores familiares.

Ao final o prefeito reiterou agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja por mais uma ação direcionada para o município de Itaporã, onde se concentra o maior canteiro de obras já realizado por um governo do estado.

 

Comentários