HERANÇA DO DESMANDO!

Itaporã: Crise financeira impede distribuição de peixes em 2017

Criada em 2007 na gestão do prefeito Marcos Pacco, a tradicional distribuição de peixes da Semana Santa, excepcionalmente não será realizada este ano por conta da grave situação financeira do município. "E com muita tristeza e indignação que anuncio esta providencial e necessária decisão. Faço isso movido de um sentimento de muita tristeza e revolta, pois, fomos nós com o aval da Câmara de Vereadores que idealizamos esta ação no ano de 2007, e hoje, nos deparamos com uma realidade que nos obriga a tomar tal atitude". Justificou Pacco.

Marcos Pacco avaliou a distribuição de peixes como uma das ações que marcaram sua administração pela forma como foi idealizada, e abraçada por toda a comunidade.

O prefeito lembrou que o seu direcionamento como gestor público, sempre foi pautado pela responsabilidade, e mais do que nunca esta responsabilidade tem que ser exercida, mesmo que pra isso seja necessário medidas duras como esta.

"Não vamos enganar a população! Não estamos fugindo da responsabilidade! Muito pelo contrario, assumimos este desmando e vamos honrar o compromisso de reverter a situação!". Hoje a prefeitura esta mais para pedir do que oferecer, e isso é fato.

A palavra de ordem é lutar com todas as forças para se restabelecer um município afundado em dificuldades financeiras e estruturais! "Volto a dizer, é uma decisão que muito nos entristece neste momento, mas temos que agir com a razão e com responsabilidade. Estamos trabalhando diuturnamente para colocar a casa em ordem, estamos levantando maquinas e equipamentos, temos que recuperar ruas e rodovias totalmente destruídas, pagar em dia os servidores, e tantas outras ações de extrema prioridade."

Uma distribuição de peixes para toda a população hoje não sai por menos de noventa mil reais, e isso fica inviável quando temos R$ 2,0 milhões de divida com servidores, mais de R$ 4,0 milhões no ITAPREV, estradas e ruas esburacadas, veículos quebrados, entre outros problemas". Reitero o meu compromisso de colocar a casa em ordem, para que em breve possamos reavivar esta e outras ações que marcaram nossa administração. Com força, determinação, fé e muito trabalho vamos vencer os obstáculos". Finalizou Pacco.

Comentários