boa notícia

Itaporã ganhará agência da Caixa em 2014, anuncia prefeito Wallas

Assecom

A população de Itaporã poderá contar nos próximos meses com uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. A instalação do banco no município foi confirmada nesta segunda-feira (11), durante visita do gerente regional da Caixa, Paulo Cesar Neves de Matos, e do gerente Caixa em Dourados, José Zani Carrascosa, ao prefeito Wallas Milfont (PDT).

A abertura da agência da Caixa em Itaporã está prevista para o primeiro semestre de 2014. A agência em Itaporã faz parte do plano de expansão do banco, que está abrindo novas unidades no Estado. Ao prefeito Wallas, os representantes do banco informaram que a abertura da agência já foi autorizada pelo comando da instituição financeira. O banco trabalha agora na busca de um imóvel na área central de Itaporã que possa receber a estrutura do banco.

Conforme o prefeito Wallas, a chegada da Caixa em Itaporã está diretamente ligada ao processo de desenvolvimento demográfico e econômico do município, tendo em vista que, mesmo não possuindo agência, Itaporã já possui um grande número de contratos habitacionais com a Caixa e tem um grande potencial de futuros correntistas.

O prefeito enfatizou que a chegada da Caixa será de fundamental importância para Itaporã, tendo em vista que assim como em outras cidades que não possuem a CEF, o município vem se valendo dos serviços feitos por intermédio de casa lotérica e dos correspondentes que prestam o atendimento à população. Ele destacou que a implantação da agência em Itaporã vai facilitar às contratações habitacionais e o acesso a outros serviços oferecidos pelo banco.

No encontro com os representantes da Caixa, o prefeito Wallas solicitou a descentralização dos serviços do banco no município, através da instalação de terminais de autoatendimento em diferentes regiões da cidade e implantação de correspondentes bancários nos distritos, como forma de facilitar o acesso de toda a população aos serviços oferecidos pela Caixa. Os gerentes da Caixa adiantaram ao prefeito que o banco já estuda a instalação de terminais de autoatendimento no Hospital Municipal de Itaporã e no supermercado da rede Abevê. “A Caixa será uma importante parceira para o desenvolvimento econômico e social de Itaporã. Estamos felizes com a confirmação da abertura da agência no município, já que nossa população terá um acesso mais fácil e rápido aos serviços oferecidos pelo banco”, destacou Wallas.

Comentários