Itaporã

Itaporã inicia trabalhos do Plano Plurianual Participativo

A Prefeitura Municipal de Itaporã, sob a orientação do Prefeito Marco Antonio Pacco, deu a partida nessa segunda feira, 19, nos procedimentos de elaboração do Plano Plurinual Participativo do Município para o período 2018/2021.

A reunião de trabalho aconteceu na manhã desta segunda feira 19, nas dependências da Gerencia Municipal de Educação e contou com a presença de todos os gerentes municipais.

O Grupo Executivo do PPA (GEPPA), criado por decreto do Prefeito, reuniu-se pela primeira vez e deu ínicio aos trabalhos, que deverão prosseguir até o final de Agosto, quando a Prefeitura deverá encaminhar o PPA ao Legislativo Municipal.

Desta vez o PPA traz algumas inovações importantes, como a participação direta das diversas gerências municipais, com seus dirigentes e servidores, e também da própria comunidade, que será ouvida através dos seus diversos segmentos desde o início do processo, e não apenas na audiência pública final, como se costumava fazer.

Desta forma cria-se a oportunidade de colher efetivmente subsídios importantes, garantindo que o Plano Plurianual seja uma real peça de gestão pública, e não apenas uma carta de intenções.

Serão cinco as grandes setores de planejamento e programação que serão trabalhadas pelo GEPPA: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade Ambienetal e Desenvolvimento da Gestão Pública.

Para cada um desses setores de planejamento, o GEPPA formará internamente uma Comissão Setorial, que se incumbirá de proceder às pesquisas, levantamentos, entrevistas e demais procedimentos para compor, num primeiro momento, a Base Estratégica do Plano e, em seguida, a sua estrutura de programação para os próximos quatro anos.

A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Marco Antônio, conclama a população de Itaporã a participar da elaboração do plano, que é de interesse de toda a comunidade pelo que representa para o seu futuro.

Comentários