WALTER RAMOS

Itaporã: Os rojões não queimaram, o filme sim!

No dia 31 de Dezembro de 2014, estava todo eufórico e ansioso para ver a tradicional queima de fogos anunciando um ano novo de paz, saúde, prosperidade e progresso para nossa Itaporã.

Pela manhã fui até o comercio de Itaporã e percorri três lojas para achar a camisa branca ideal para brindar em grande estilo a chegada de 2015. Munido de minha indumentária cheguei em casa, alertei a minha esposa para que não demorasse a se arrumar, pois não poderíamos perder a queima de fogos no Calçadão, afinal, esse espetáculo só existe uma vez por ano.

Pois bem, vestidos de branco e cheio de expectativas, fomos para a praça, onde, na esperança de ver o colorido dos fogos, poderíamos por alguns minutos, passar um mata borrão na cidade sem cor e sem brilho e alimentar o sonho de um 2015 melhor.

Para minha surpresa, e de muitos moradores e visitantes, a tal queima de fogos não aconteceu, nos restando voltar pra casa e brindar com a família uma ocasião que poderia ser muito mais festiva, muito mais apoteótica.

Agora me ponho a indagar! O que está acontecendo com nossa cidade?

Vejo notas na imprensa que tudo é culpa do ex-prefeito, que tudo está inviável devido à má gestão do ex-prefeito. Poxa, se o ex-prefeito fez uma má gestão, essa seria a ideal? Sou um cidadão, tenho liberdade de expressão e acredito que posso demonstrar o meu total descontentamento com a situação do nosso município. Até hoje não havia escrito uma linha falando bem ou mal de nossa administração, mesmo porque, qualquer coisa que externasse soaria como dor de cotovelo, choro de derrotado ou coisas do gênero. Mais agora, aproveito esse momento, não para brindar o caos total, e sim para deixar o meu grito de alerta à administração pública, e pasme senhor prefeito, torço pelo o senhor ainda ta? De verdade, não quero ver minha cidade regredir, acho que o senhor tem as prerrogativas de fazer a coisa andar como deve, pois, o senhor é um homem inteligente. É fácil a gente criticar, sem apontar uma solução, por isso, deixo minha humilde sugestão para que o senhor alcance o que todos nós esperamos; o sucesso em sua administração. Neste momento senhor prefeito, já passou da hora de deixar de lado o ranço político e comece a administrar, mesmo que tenha que cortar na própria carne, ou seja, faça uma reforma administrativa, tome novos rumos, impõe normativas, o senhor pode, o senhor deve fazer isso. Ta na hora de fazer a Fênix ressurgir das cinzas, faça valer a frase “Avante Itaporã”, quanto a mim, estou apenas externando meu pensamento crítico de forma respeitosa, não estou lhe agredindo, haja vista, que estou escrevendo o que estou vendo, e assim uso do meu direito de expressar como qualquer cidadão. Eu também passo por dificuldades senhor prefeito, mais estou buscando alternativas, através de muito trabalho e uma luta constante para poder cumprir com meus deveres, e pode ter certeza, vou cumprir com todos!. Reitero, não tome essa critica como destrutiva e sim construtiva, pois, quero também fazer ecoar a frase Avante Itaporã, mais para isso, é preciso um pouco mais de austeridade. “Pensar criticamente é saber sustentar as nossas opiniões com argumentos sólidos e não cometer falácias nem basear as nossas opiniões em jogos de palavras e em maus argumentos de autoridade”. Já dizia um pensador.

Caro Senhor prefeito, desejo-lhe um ótimo 2015 para o senhor, pois, suas conquistas como homem público serão as nossas. Vou ficar na expectativa de poder brindar no próximo réveillon, um novo motivo para sorrir, um novo fio de esperança, uma nova realidade. Ai sim vou falar com gosto “Avante Itaporã”!

Comentários