Saúde

Itaporã: Pacco oficializa entrega de veículo zero quilômetro para atender a saúde do trabalhador

Carro conquistado através prêmio de Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora idealizado pelo governo do estado, já esta servindo à atenção básica de saúde em Itaporã.

Na ultima sexta feira o prefeito Marcos Pacco oficializou a entrega do veículo KA Hatch, repassando-o para a diretora de atenção básica de saúde Fabiana Vicente de Paula, responsável pela elaboração do projeto que apontou um plano de ação com iniciativas para promover, prevenir, proteger e monitorar a saúde dos trabalhadores no município. 

O prefeito reiterou sua satisfação em poder contar com uma grande equipe no setor de saúde, enfatizando o belíssimo trabalho que resultou na conquista do veiculo. Pacco lembrou que são 79 municípios no estado e apenas 13 foram premiados, mostrando a capacidade, determinação e visão de gestão dos excelentes profissionais que atuam na saúde em Itaporã. 

O gerente de saúde Dogmar Petek, disse que Itaporã elaborou um diagnostico situacional e posteriormente um plano de ação para implantar a Saúde do Trabalhador. Para este trabalho de mapeamento em campo, foi primordial o trabalho de toda a equipe incluindo agentes de saúde, enfermeiros, coordenadores, pessoal da NASF e vigilância em saúde. Foram premiados 13 municípios (de um a dois por microrregião), com um carro zero quilômetro no valor de R$ 40,2 mil. 

Itaporã foi premiado entre 06 município da micro região de Dourados, juntamente com o município de Vicentina.

Comentários