Em Brasília

Itaporã pleiteia recursos no Ministério do Esporte

Assecom/Prefeitura Municipal

O gerente municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Itaporã, Wagner Leite Fortes, cumpriu agenda oficial na semana passada em Brasília, onde se encontrou com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na audiência, o gerente apresentou uma série de solicitações para melhorar as áreas esportivas de Itaporã. Wagner também solicitou, a pedido do prefeito Wallas Milfont, recursos federais para a construção de um CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) no modelo de três mil metros quadrados para o Jardim Santa Maria.

A construção do centro irá resultar na inclusão de práticas desportivas, culturais e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos da região, que terão um local ideal para a prática de atividades saudáveis e prazerosas. “Levamos ao ministro nossas necessidades e agora vamos aguardar os prazos para apresentar os projetos e procurar os parlamentares que serão parceiros nesta empreitada”, disse Wagner Leite Fortes.

Ainda no encontro na sede do ministério, o gerente municipal falou das demandas de Itaporã em relação ao esporte a ao lazer e disse ao ministro que é necessária a construção de Praça da Juventude, de um estádio de futebol de Campo, um Centro Poliesportivo, além de uma pista de caminhada e a aquisição de materiais esportivos para abastecer os locais onde os monitores do município desenvolver atividades.

De acordo com o ministro Aldo Rebelo, “O esporte é uma dos mecanismos que temos para manter nossos jovens longe do perigo das ruas. Queremos levar para o interior do país as oportunidades que serão geradas com esses eventos. Os prefeitos podem contar com o apoio do ministério para desenvolver políticas esportivas em sua região, que serão um importante legado”, destacou Aldo Rebelo.

No encontro, ficou acertado que a prefeitura de Itaporã vai organizar a documentação e os cadastros dos locais onde os aparelhos devem ser construídos para posteriormente articular junto ao Ministério do Esporte a viabilização dos recursos necessários para as obras.

Comentários