Itaporã

Itaporã promove a IV Edição da Conferência do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, inicia na quarta-feira, dia 24, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento começa às 19h00, no salão da Gerência Municipal de Ação Social, com a presença do prefeito Wallas Milfont. A Conferência continua no dia 25, às 7h00, quando os participantes irão desenvolver os eixos temáticos do evento.

Há pelo menos um mês a comissão organizadora da Conferência trabalha na preparação do evento. Na semana passada, eles se reuniram para definir a forma de debate dos eixos temáticos da conferência.

A Conferência Municipal de Meio Ambiente de Itaporã tem como objetivo debater e elaborar propostas para implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Serão discutidos os eixos produção e consumo sustentável, redução de impactos ambientais, geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental.

“Cada eixo será uma discussão conceituada, técnica, operacional e política que abrange a visão de mundo e de sociedade que queremos construir, baseada no conceito da responsabilidade social compartilhada”, explicou o gerente municipal de Meio Ambiente, Claudemir Leite.

Com o tema “Vamos cuidar do Brasil”, será discutida a importância de o município ter um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e implementar a coleta seletiva de resíduos urbanos, contribuindo para inclusão dos catadores de materiais recicláveis.

Durante o evento, serão eleitos os delegados que vão representar Itaporã na Conferência Estadual do Meio Ambiente, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Comentários