Itaporã

Itaporã recebe do governo do estado certificado de reconhecimento por gestão sustentável

O Tribunal de Contas, de Mato Grosso do Sul juntamente com o Ministério Público Estadual e governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente premiou a cidade de Itaporã como o premio Cidade Destaque, em reconhecimento a gestão sustentável da administração 2017/2020. 

O premio se deu em virtude dos resultados alcançados nos últimos anos com o desenvolvimento do Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidos. Os técnicos do TCE-MS realizaram visita técnica em todos os municípios e consolidaram o diagnóstico de situação da destinação final dos resíduos sólidos urbanos no Estado. 

O Prefeito Marcos Pacco recebeu o certificado de reconhecimento aos prefeitos pela gestão sustentável. Vale lembrar que o município de Itaporã através da Gerência Municipal de Meio Ambiente lançou no mês de novembro deste ano, a Campanha de “Educação em Saúde Ambiental. 

Este projeto tem o objetivo de conscientização e sensibilização à comunidade, para conservar o meio ambiente e viver em equilíbrio com a saúde e qualidade de vida, através do projeto de coleta seletiva dos resíduos sólidos. O prefeito disse estar feliz e recebe este prêmio como incentivo para que outras ações desta natureza venham trazer melhoria de qualidade de vida para toda a população. 

Comentários