Itaporã

Itaporã terá 3º edição do Casamento comunitário

Com iniciativa do vereador Lindomar de Freitas, com apoio da prefeitura municipal e câmara de vereadores, a cidade de Itaporã está ultimando os preparativos para receber mais uma edição do Casamento Comunitário em Itaporã.

Essa é uma ação extrajudicial promovida pelo Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo Lindomar de Freitas, a ação tem como objetivo a regularização dos casais que vivem sem a formalização civil.

Neste momento em que a Pandemia está sob controle, foram abertas as inscrições na Câmara Municipal de Vereadores, onde as pessoas interessadas devem procurar o gabinete do vereador Lindomar no período da manhã das 08h00 às 11h00 horas munidos dos documentos originais. A data do evento ainda não foi definida, porém, o vereador irá se reunir com o Juiz de Direito da Comarca Dr. Evandro Endo para defini-la.

O prefeito Marcos Pacco parabenizou o vereador Lindomar pela iniciativa, reiterando que a prefeitura disponibilizará o local, todo o aparato de som, decoração e toda uma logística para que o evento tenha êxito mais uma vez.

Pacco avaliou essa iniciativa como uma ação que beneficia diretamente a população, enfatizando o trabalho do vereador e de todos os servidores envolvidos nesta ação.

Pode ser uma imagem de texto que diz "RECONHECIMENTO DA UNIÃO ESTÁVEL OU SUA CONVERSÃO EM CASAMENTO Se SOLTEIROS, certidão de nascimento; Se DIVORCIADOS, certidão de casamento constando averbação do DIVÓRCIO; Se VIÚVOS, certidão de casamento e certidão de óbito do(a) esposo(a) falecido(a), bem como cópia do inventário ou formal de partilha (se o falecido(a) deixou bens a inventariar); Documentos pessoais (RG e CPF) do casal; Certidão de nascimento dos filhos; 3-2 (duas) testemunhas com documento (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) que tenham conhecimento da convivência do casal e que não sejam parentes."

 

Comentários